5ª edição do Abril Indígena
A partir de hoje o Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas da UEPB, em parceria com o PELD RIPA e outras entidades, estarão promovendo a 5ª edição do Abril Indígena.
Para reconhecer, valorizar e defender as causas dos povos originários, o Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI), que funciona no Centro de Educação (CEDUC), Campus I da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande, realiza 5ª edição do Abril Indígena. Este ano o evento terá como tema “Direito à terra: resistência, educação e cultura dos povos indígenas”, e acontece no período de 24 a 27 de abril, na Central de Integração Acadêmica Paulo Freire.
O evento contará com palestras, mesas redondas, oficinas e minicursos. Para promover as discussões, a atividade contará com a presença de representantes de três etnias: Tabajaras, Potiguaras da Paraíba, e Kariri xocó de Alagoas.
A abertura será nesta segunda-feira (24), às 18h, no Museu da Arte Popular da Paraíba (MAPP), com as cantigas e bailados de povos originários.
0 comentários